Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Milho Verde- De volta!



Então pessoal, voltei de Milho Verde e tenho muita coisa para contar, mas terei que fazer isso aos poucos porque preciso ir organizando meus pensamentos.

Só nas redondezas da casa onde fiquei ja havia milhares de plantas, muitas eu não conhecia. Tirei muitas fotos para fazer identificação botânica, principalmente as plantas nativas do cerrado. Nessa foto abaixo você pode ver a horta da casa que ja esta sem capinar a algum tempo e foi tomada por plantas de todos os tipos. Essa arvorezinha ai da frente é uma figueira, da qual tirei algumas folhas para secagem....



Tentei secar algumas plantas  como faço aqui em casa, penduradas na cozinha, mas não deu muito certo porque lá tem muita poeira. Acho que é por causa do fogão de lenha e também porque as ruas da cidade são de terra. Lá o melhor método seria dentro de uma caixa ou dentro de sacos de papel.


A planta que mais gostei de conhecer foi a alfavaca-cravo que tem  o aroma e sabor de manjericão e de cravo!! Depois falarei mais sobre ela que alem de poder ser usada como condimento também é medicinal.


Encontrei muito Quebra pedra, saião, picão, vários arbustos de moranguinho selvagem. Em um campo lindo achei muita carqueja. E fiquei encantada com o tanto de barbatimão que tinha pra todo lado!

Ah! Encontrei um cartaz de um curso sobre plantas medicinais, principalmente do serrado que irá acontecer em São Gonçalo do Rio das Pedras,  cidade linda que fica mais ou menos a 5 Km de Milho Verde.
Natureza-WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário